sexta-feira, 10 de junho de 2011
AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE FUTURO DA UERN
"Na audiência pública sobre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), hoje (8), na Câmara de Mossoró, Governo do Estado, Reitoria, servidores e estudantes reconheceram a necessidade da autonomia financeira plena da instituição.
O presidente da Associação dos Docentes (Aduern), professor Flaubert Torquato, disse que o atual modelo de financiamento da Uern está esgotado e obsoleto. "É necessário mudar esse modelo, que estrangula as finanças da universidade", defendeu.
Na mesma linha seguiu a presidente do Sindicato dos Técnicos Administrativos (Sintauern), Rita Negreiros, apoiada pelos presidentes do Diretório dos Estudantes (DCE), Petrônio Andrade, e do Fórum de Diretores da Uern, professor Emannoel Pereira Braz.
Apoio
O reitor Milton Marques defendeu elaboração de um modelo de autonomia financeira plena que leve em conta o futuro da universidade. "Chegou o momento de discutirmos essa proposta, mas com índices de receita que compense para a instituição", disse.
Representante do Governo do Estado na reunião, o secretário estadual de Planejamento, Anselmo Carvalho, sugeriu materialização da idéia em projeto, abordando aspectos técnicos e jurídicos. "Estamos aberto ao diálogo sobre o assunto", afirmou.
Reunião define encaminhamentos
Articuladora da audiência pública, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) anunciou audiência com o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Mota (PMN), e reunião na Comissão de Finanças da Casa, dia 15, em Natal, para discutir o futuro da Uern.
Também apoiou comissão dos segmentos da universidade para amadurecer a proposta de autonomia financeira plena com o Governo do Estado, já que cabe ao Executivo envio do Projeto de Lei sobre o assunto à Assembleia Legislativa.
"Também vamos articular audiência na Secretaria Estadual de Planejamento para inserir pleitos da Uern no Plano Plurianual (PPA) do Governo do Estado, que está sendo elaborado. A Assembleia atuará como mediadora", informa Larissa." (Com informações da assessoria)
sexta-feira, 3 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
GREVE NA UERN ..Sindicatos realizam mobilizações na UERN em Mossoró

A ADUERN, Sintauern e DCE realizaram mobilizações ontem (31) e hoje (1º), na UERN, para conscientizar a todos sobre a greve realizada pelos três segmentos. No início da manhã de hoje, professores, técnicos-administrativos e alunos promoveram manifestação nos portões de entrada da instituição para dialogar com as pessoas e esclarecer sobre os motivos da paralisação. Logo depois, os manifestantes entraram na UERN para mobilizar os integrantes das categorias para se engajarem nas ações do movimento.
As mobilizações terão continuidade nos próximos dias. Confira a agenda:
01/06 (Quarta-feira)
13h – Visita ao Campus Central
18h – Movimentação dos Estudantes na Avenida Leste Oeste
19h – Participação na reunião da Faculdade de Medicina
02/06 (Quinta-feira)
06h45 – Visita ao Campus Central
19h – Participação no Seminário Reforma Política e Cidadania, promovido pela Faculdade de Direito, no Hotel VillaOeste
03/06 (Sexta-feira)
06h45 – Visita ao Campus Central
8h – Reunião da Comissão de Mobilização/Divulgação
16h – Participação no lançamento da Campanha “Educação não é fast-food: diga não para a graduação à distância em Serviço Social”, ao lado da Igreja Catedral
04/06 (Sábado)
08h – Participação na Assembleia do Sinte/RN, na Praça Felipe Guerra
06/06 (Segunda-feira)
9h – Debate sobre o Plano Nacional de Educação (PNE 2011-2020), na ADUERN
07/06 (Terça-feira)
9h – Assembleia Geral Extraordinária, na ADUERN
08/06 (Quarta-feira)
8h – Caminhada da Igreja do Alto de São Manoel para a Câmara Municipal de Mossoró
10h – Audiência Pública sobre Autonomia Financeira da UERN, na Câmara Municipal de Mossoró
sábado, 21 de maio de 2011
semana....
Segunda-feira: Criar a partir do feio
Enfeitar o feio
Até o feio seduzir o belo
Terça-feira: Evitar mentiras meigas
Enfrentar taras obscuras
Amar de pau duro
Quarta-feira: Magia acima de tudo
Drogas barbitúricos
I Ching
Seitas macabras
O irracional como aceitação do universo
Quinta-feira: Olhar o mundo
Com a coragem do cego
Ler da tua boca as palavras
Com a atenção do surdo
Falar com os olhos e as mãos
Como fazem os mudos
Sexta-feira: Assunto de família: Melhor fazer as malas
E procurar uma nova(Só as mães são felizes)
Sábado: Não adianta desperdiçar sofrimento
Por quem não merece
É como escrever poemas no papel higiênico
E limpar o cu
Com os sentimentos mais nobres
Domingo: Não pisar em falso
Nem nos formigueiros de domingo
Amar ensina a não ser só
Só fogos de São João no céu sem lua
Mas reparar e não pisar em falso
Nem nas moitas do metrô nos muros
E esquinas sacanas comendo a rua
Porque amar ensina a ser só
Lamente longe por favor
Chore sem fazer barulho.
Enfeitar o feio
Até o feio seduzir o belo
Terça-feira: Evitar mentiras meigas
Enfrentar taras obscuras
Amar de pau duro
Quarta-feira: Magia acima de tudo
Drogas barbitúricos
I Ching
Seitas macabras
O irracional como aceitação do universo
Quinta-feira: Olhar o mundo
Com a coragem do cego
Ler da tua boca as palavras
Com a atenção do surdo
Falar com os olhos e as mãos
Como fazem os mudos
Sexta-feira: Assunto de família: Melhor fazer as malas
E procurar uma nova(Só as mães são felizes)
Sábado: Não adianta desperdiçar sofrimento
Por quem não merece
É como escrever poemas no papel higiênico
E limpar o cu
Com os sentimentos mais nobres
Domingo: Não pisar em falso
Nem nos formigueiros de domingo
Amar ensina a não ser só
Só fogos de São João no céu sem lua
Mas reparar e não pisar em falso
Nem nas moitas do metrô nos muros
E esquinas sacanas comendo a rua
Porque amar ensina a ser só
Lamente longe por favor
Chore sem fazer barulho.
segunda-feira, 9 de maio de 2011
rebeldia!!!
Assinar:
Postagens (Atom)





