quinta-feira, 23 de junho de 2011

ACABOU EM PIZZA:Flagrados em uma negociata para se apropriar do dinheiro público,vereadores pegam apenas dois meses de afastamento


Reunida na tarde desta quarta-feira (22), a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Caicó sugeriu o afastamento dos vereadores José Maria de Queiroz e Valdemar Araújo de Medeiros, ambos do PR por dois meses, como punição pela quebra de decoro parlamentar, no caso que ficou conhecido pelas gravações de conversas dos dois, divulgadas amplamente pela imprensa potiguar. Traduzindo,foi assada uma bela pizza e quem paga é você eleitor.


A decisão depende agora do plenário da Câmara Municipal, cuja decisão será apreciada na sessão desta quarta-feira. No relatório assinado pelos membros da comissão, o presidente Milton Batista, e os membros Sandoval da Silva e Raimundo Inácio, além dos processados José Maria e Valdemar Araújo, além de seus advogados, ficou decidido que a pena de suspensão será cumprida de 01 de julho a 31 de agosto deste ano, sem remuneração pelo exercício dos seus respectivos mandatos. Pelo período em que permanecerá afastado, os vereadores serão substituídos pelos suplentes Paulo Roque dos Santos (PR) e James Cardoso (PHS).



UMA PERGUNTA PARA REFLETIR: SE DOIS FUNCIONÁRIOS FOSSEM FLAGRADOS EM UMA GRANDE EMPRESA FAZENDO NEGOCIATAS COM INTUITO DE SE APROPRIAR INDEVIDAMENTE DO LUCRO DESTA EMPRESA E SE VOCÊ FOSSE O DONO DO ESTABELECIMENTO. VOCÊ DEMITIRIA ESTES EMPREGADOS? VOCÊ AINDA CONFIARIA ALTOS CARGOS NA SUA EMPRESA PARA ESTES DOIS FUNCIONÁRIOS? ONDE FICARIA A CONFIANÇA?

CAICOENSE, ESTA EMPRESA É A COISA PÚBLICA. VOCÊ DE FATO É O PATRÃO QUE, COM O SEU VOTO, CONTRATOU ESSES FUNCIONÁRIOS PARA REPRESENTÁ-LO. O CONTRATO SE VENCE EM OUTUBRO DE 2012. CABE A VOCÊ RENOVÁ-LO OU NÃO


creditos: Postado por V&C Artigos e Notícias

domingo, 19 de junho de 2011

Grevistas pedem mais recursos para a UERN

Na tarde da última quarta-feira (15), professores, técnicos administrativos e estudantes da UERN e representantes do Andes-SN se reuniram com deputados estaduais para tratar da alocação de mais recursos para a UERN na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, que está sendo apreciada pela Assembleia Legislativa.

Na ocasião, os deputados se mostraram preocupados com a situação da UERN e se comprometeram a elaborar um documento solicitando o fim do descontingenciamento do orçamento da instituição.

O presidente da ADUERN, professor Flaubert Torquato, afirma que a inclusão de pleitos da instituição na LDO e no Plano Plurianual faz parte da mobilização pelo fortalecimento financeiro da universidade. “A UERN tem sofrido cortes drásticos no orçamento, o que contribui para forte impacto na qualidade de ensino”, explica.

Em seguida os professores tiveram uma reunião com o secretário de Planejamento e das Finanças do Estado, Obery Rodrigues. Na ocasião, o representante do governo continuou com o discurso da Lei de Responsabilidade Fiscal e da falta de verbas para o não atendimento da pauta da categoria.

ADUERN presta solidariedade aos estudantes acampados na DIRED

Durante a manhã de hoje (17), a diretoria da ADUERN visitou os estudantes que ocupam, desde a tarde de ontem, a sede da 12ª Dired em Mossoró. O objetivo era prestar solidariedade e apoio ao ato e aos pleitos da categoria discente.
A proposta dos acampados é denunciar o descaso do Governo do Estado com a educação pública, em particular a difícil situação vivenciada pela UERN, bem como cobrar da administração estadual resposta às reivindicações da classe estudantil. A disposição dos estudantes é manter a ocupação, pois o Governo até agora não assumiu um acordo que garanta o atendimento das demandas apresentadas.
O presidente da ADUERN falou sobre o acontecimento. “Somos solidários à luta dos estudantes. O motivo da ocupação é mais do que justo. O Governo precisa falar menos e trabalhar mais. Por um lado, a administração mostra-se insensível e indiferente aos males que afligem a UERN. Por outro, tem apresentado argumentos descabidos para não atender as reivindicações das categorias que estão em greve", explica o presidente.
Ainda segundo Flaubert, "È um absurdo o governo dizer que não tem recursos financeiros. Os números desmentem essa fala. Dinheiro tem, e suficiente para atender os pleitos dos servidores e estudantes", denuncia.
A mobilização é organizada pelo Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM). Além dos estudantes da UERN, ainda participam da ocupação alunos da Ufersa e do ensino médio.

Assembleia traça novas ações

Nesta quinta-feira (16), os professores da UERN se reuniram em Assembleia Geral Extraordinária para avaliar o movimento paredista e traçar novas estratégias de mobilização. A greve continua já que a categoria não recebeu nenhuma proposta por parte do Governo do Estado.
Na ocasião, o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, informou aos professores o resultado da audiência, que aconteceu na quarta-feira (15), com os deputados estaduais. Segundo o docente, os parlamentares se mostraram preocupados com a situação da UERN e se comprometeram a elaborar um documento solicitando o fim do descontingenciamento do orçamento da instituição.
Também foram repassados informes sobre a reunião com o secretário estadual do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues, para tratar da pauta de reivindicação dos professores. O representante do governo continuou com o discurso da Lei de Responsabilidade Fiscal e da falta de verbas para o não atendimento da pauta da categoria.
O presidente ainda informou o resultado da audiência realizada com o Reitor na última segunda-feira (13). Na oportunidade, o professor Milton Marques não sinalizou para o cumprimento das reivindicações por parte do governo estadual.
Os professores ainda deliberaram uma nova agenda de mobilizações:
Sexta-feira (17/06)
15h30 - Participação no Ato Público do Sinte/RN na Praça da Independência (Mercado Central), seguida de caminhada até a sede da 12ª Dired, onde os estudantes encontram-se acampados
Sábado (18/06)
Participação no acampamento dos estudantes na sede da 12ª Dired em Mossoró
Domingo (19/09)
Participação no acampamento dos estudantes na sede da 12ª Dired em Mossoró
Segunda-feira (20/06)
9h – Reunião da Comissão de Mobilização/Divulgação da ADUERN, na sede da entidade em Mossoró
Terça-feira (21/06)
9h – Reunião do Comando de Greve Unificado (ADUERN, SINTAUERN E DCE), na ADUERN Mossoró
Quarta-feira (22/06)
7h - Manifestação no Edifício Epílogo de Campos e Reitoria da UERN
8h – Assembleia Geral unificada das categorias docente, discente e técnico-administrativa, no pátio da Reitoria da UERN
Sábado (02/07)
8h – Crianças “Em defesa da UERN”, na ADUERN Mossoró