domingo, 19 de junho de 2011

ADUERN presta solidariedade aos estudantes acampados na DIRED

Durante a manhã de hoje (17), a diretoria da ADUERN visitou os estudantes que ocupam, desde a tarde de ontem, a sede da 12ª Dired em Mossoró. O objetivo era prestar solidariedade e apoio ao ato e aos pleitos da categoria discente.
A proposta dos acampados é denunciar o descaso do Governo do Estado com a educação pública, em particular a difícil situação vivenciada pela UERN, bem como cobrar da administração estadual resposta às reivindicações da classe estudantil. A disposição dos estudantes é manter a ocupação, pois o Governo até agora não assumiu um acordo que garanta o atendimento das demandas apresentadas.
O presidente da ADUERN falou sobre o acontecimento. “Somos solidários à luta dos estudantes. O motivo da ocupação é mais do que justo. O Governo precisa falar menos e trabalhar mais. Por um lado, a administração mostra-se insensível e indiferente aos males que afligem a UERN. Por outro, tem apresentado argumentos descabidos para não atender as reivindicações das categorias que estão em greve", explica o presidente.
Ainda segundo Flaubert, "È um absurdo o governo dizer que não tem recursos financeiros. Os números desmentem essa fala. Dinheiro tem, e suficiente para atender os pleitos dos servidores e estudantes", denuncia.
A mobilização é organizada pelo Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM). Além dos estudantes da UERN, ainda participam da ocupação alunos da Ufersa e do ensino médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário