quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

mais um dia cinza em caicó


Mais um dia cinza em Caicó

e não há nada para lamentar

Você me convida ir a livraria

E eu digo: Vá na fé!
Já li tantos livros
Desde sempre a carga é triste
E a solidão é flor de mal-me-quer
Cultura não traz sabedoria
Por ignorar é que se cria
Vou a livraria pra tomar café...

Mais um dia cinza em Caicó
O frio esfria da espinha a alma
Mais um dia cinza em Caicó
O meu coração quer tudo e nada quer...

Quando há silêncio, tudo parece não existir. Só o silêncio! O mundo fica em estado de inércia, de quietude e de apatia. Obscurece-se o universo. Não há perguntas, muito menos respostas. Não há contato porque as pessoas parecem não existir. Móveis dentro de uma casa vazia. Não há trânsito, troca ou a ideia de que existe vida, pessoas, interações. Não mais há. O silêncio abre apenas lacunas, dúvidas, desespero e solidão. Não ouvir um som, gutural que seja, é desestimulante. E por que não, desesperador!

2 comentários:

  1. Caramba... Eu acredito que estamos nos aproximando da ERA DO VAZIO!!! Onde os sentimentos são vazios, as pessoas estão se deixando levar por esse vazio sem perceberem isso, as amizades estão ficando sem sentido... o que posso dizer... Nós fazemos escolhas, mas escolhemos as consequências delas...

    ResponderExcluir