segunda-feira, 2 de julho de 2012

nem sempre.




Nem sempre as coisas vão acontecer como queremos, nem
sempre vamos vencer todas as nossas lutas, nem sempre
vamos caminhar e chegar onde queremos, pois muitas
vezes queremos chegar a um lugar, mas nossos pés estão
nos levando a outro e nem estamos percebendo isso.
Nem sempre nosso coração vai bater forte e nossos
olhos vão brilhar; muitas vezes vamos sentir como se
estivesse parado e nossos olhos vão estar como que se
fechando.
Nem sempre vamos olhar ao redor e encontrar um amigo a
sorrir pra nós. Quase sempre vamos encontrar vozes
quase aterrorizantes a nos dizer palavras sem vida
alguma.
Nem sempre as pessoas que amamos vão pensar como nós
pensamos. Muitas vezes teremos que esconder dentro de
nós o que pensamos pra que o amor possa ter vez e
outras vezes teremos que magoar a quem amamos pra que
possamos continuar a existir.
Nem sempre seremos velozes e ágeis a correr para o
bem. 
Nem sempre seremos as pessoas que planejamos ser. 
Nem sempre Deus nos dará aquilo que tanto pedimos. Nem
sempre vamos ficar contentes com essa sábia decisão de
Deus em nos proteger dos nossos maus desejos. 
Nem sempre vou entender porque quero coisas que não
devia querer. Nem sempre vou deixar de querer. Muitas
vezes vou querer pra sempre e nunca vou poder obter.
Ou talvez obtenha e constate que realmente não deveria
ter obtido, mas nem sempre há volta.
Nem sempre terei vontade de estar aqui. Muitas vezes
nem terei vontade de estar, ou ser, ou existir.
Nem sempre a vida nos trará agradáveis surpresas; e
nem sempre saberei enxergar as que já chegaram.
Nem sempre olharei no espelho e ficarei contente com o
que vejo, mas nem sempre ficarei triste. Muitas vezes
até pensativa.
Nem sempre minha casa será o meu lar. Muitas vezes
minha casa será somente o teto onde me abrigo.
Nem sempre as pessoas que moram lá serão minha
família. Muitas vezes serão apenas as pessoas que
moram lá, mesmo tendo o mesmo sangue que eu.
Nem sempre aceitarei o fato de não ser tão amado por
quem tanto amo. Nem sempre amarei tanto quem tanto me
ama.
Nem sempre entenderei porque preciso fazer o que não
gosto, ou ser o que não quero, ou dizer o que não
penso. Nem sempre preciso fazer nada disso, mas na
maioria das vezes faço, pois nem sempre tenho coragem
de ser o que sou, na verdade nem sempre sei o que sou,
ou quem sou.
Nem sempre meus medos vão me abandonar. Nem sempre
esses medos me farão mal. Muitas vezes serão minha
proteção. 
Nem sempre entenderei o porquê de muitas coisas. Nem
sempre preciso entender.
Nem sempre poderei respirar sem que doa. Nem sempre
poderei andar sem que doa. Nem sempre poderei andar.
Muitas vezes terei que parar, outras terei que correr.
Nem sempre a história foi assim, na verdade nem era
pra ser assim.
Mas mesmo assim, sempre, sempre e sempre posso sorrir;
mesmo sem sentir vontade, pois um dia alguém prometeu
que não seria assim pra sempre.
E sempre posso me lembrar que nem sempre Deus foi
somente Deus; mas um dia foi, ao mesmo tempo, Deus e
homem pra que nem sempre eu precisasse ser um pecador.
Nem sempre todos vão se alegrar com isso. Nem sempre
precisamos ser indiferentes a isso.
Mas se no meio dos seus “nem sempre” você perceber a
grandiosidade desse fato; nem sempre corra, mas sempre
se entregue e saiba que nem sempre em nossas vidas as
coisas serão de graça, mas isso é pela Graça!!! Alguém
nem sempre foi egoísta e exigiu algo; mas antes amou,
e quis, muito ao contrário, quis dar algo. E comprou
sua vida e deu a você. Pagou um alto preço por você! 
Apenas se entregue e o mais Ele fará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário